Chegou a hora de falar sobre buffet de casamento!
O buffet é tão importante quanto o seu a decoração, maquiagem ou mesmo seu local de recepção. Ele também será responsável por arrancar elogios ou críticas dos convidados após o casamento.
O cardápio de casamento ainda tem que levar em consideração as intolerâncias alimentares dos convidados. Além disso, a escolha do buffet de casamento deve priorizar o seu gosto e as preferências do seu noivo, afinal, esse dia único é de vocês. Afinal, o que servir em um casamento?
São tantas as variáveis que a sua cabeça deu um nó?
Então, se você quer não só desatar esse nó, mas até sentir fome ao pensar no seu buffet de casamento, continue lendo este artigo
O que levar em conta na hora de contratar um buffet de casamento?
Escolher a empresa que ficará responsável por todo o seu menu para casamento requer atenção e muita pesquisa. E não pense que o preço deve ser o primeiro quesito a ser avaliado nesta seleção, aliás, deve ser o último!
Os valores a serem investidos são, sem dúvidas, importantes. Mas antes de pensar no orçamento, avalie a credibilidade dos buffets que você está pensando em contratar para produzir a festa do seu casamento.
Peça indicações de familiares e amigos. Busque recomendações de fornecedores de buffet de casamento com conhecidos. Recomendações são muito importantes nessa hora, pois nada melhor saber de quem já contratou o serviço. Todas essas fontes serão úteis na avaliação antes de escolher a empresa ideal para a festa do seu casamento.
E poderá fazer a sua escolha de maneira segura e acertada. Sempre leve em conta o profissionalismo e a seriedade da empresa para assinar o contrato, opte também por uma prova de degustação e veja se o menu agrada ao seu paladar.
Depois de escolher a empresa certa, verifique absolutamente todos os detalhes dos serviços que lhes serão prestados. Analisando, inclusive, o contrato.
Veja também se as bebidas alcoólicas estarão inclusas no pacote. A maioria das empresas cobram à parte, conforme o consumo dos convidados. Outro ponto que você deve prestar atenção é se o orçamento contempla o aluguel de todos os vasilhames que serão usados na recepção, além das mesas, toalhas e guardanapos.
E como adoramos pontuar dicas neste blog, então vamos lá com as 3 dicas mais importantes:
1: Defina o número de convidados
Esta sem dúvida é a parte mais dolorosa de todas, pois é nela que você terá que priorizar algumas pessoas e retirar outras, o mais importante é convidar os mais próximos familiares e amigos.
Defina um número máximo, monte a lista e volte retirando as pessoas de menos prioridades, assim você terá uma lista bem reduzida.
2: Pesquise referências
Não é novidade que a informação está online para todos, vale a pena ter uma pastinha com o estilo de menu, algumas inspirações para que você procure um buffet que mais se encaixa dentro destes parâmetros que você definiu para o menu do casamento.
3: A degustação faz toda a diferença
É sempre bom fazer uma prova do que cada buffet oferece, assim você poderá confirmar se o buffet atende suas expectativas em qualidade e quantidade, assim você não corre riscos de ter uma surpresa desagradável neste dia tão especial.
Atente-se bem e mantenha sempre o foco na qualidade do buffet, não dá pra deixar os detalhes passarem despercebidos :)